sábado

, 25 de maio de 2024

6ª Semana Acadêmica Dom Luciano tem início no próximo dia 22 de agosto

17 de agosto de 2023 Arquidiocese

Meditando a temática “Por um pensar e crer a serviço da vida, da alegria e da esperança”, inicia-se na próxima terça-feira, 22 de agosto, a 6ª Semana Acadêmica Dom Luciano. Promovido pela Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), em parceria com as Irmãs Apóstolas da Sagrada Família (Domus – ASF) e o Instituto Teológico São José (ITSJ), neste ano, o evento recorda os 20 anos de fundação da entidade, os dez anos do pontificado do Papa Francisco e os 40 anos da presença das Irmãs Apóstolas da Sagrada Família.

Para o Diretor Acadêmico da FDLM, Padre Edvaldo Antônio de Melo, essa edição do evento, torna-se ainda mais especial ao também celebrar a história da instituição. “É uma alegria celebrar esses 20 anos da Faculdade Dom Luciano. Dom Luciano, que traz em seu nome a palavra luz, nos inspira a viver a profecia, o testemunho. Então, a Faculdade Dom Luciano representa para nós esse lugar de profetismo pelos nossos dias, sobretudo, no contexto também dos dez anos do pontificado do Papa Francisco, da dimensão da acolhida, desse rosto que nos faz aproximar da missão do próprio Deus”, disse.

“Alegria também acolher as Irmãs nesses 40 anos de missão em terras brasileiras, que têm como espírito também essa dimensão da acolhida, o trabalho com as famílias. Então, é esse cenário que trazemos e é na alegria que celebramos e nos inspiramos para viver, pensar e crer. São tempos de desafios, é verdade, mas sobretudo de muita esperança”, complementou o sacerdote e professor na FDLM.

O sentimento também é compartilhado pela Irmã Tatiana Oliveira Vieira da Domus ASF. “Tudo é graça e benção de Deus. Certamente nosso Pai Fundador, Cardeal José Guarino, e Dom Luciano Mendes, mesmo vivendo em tempos e contextos diversos, assumiram uma missão em comum: o cuidado com a vida e esta missão que queremos continuar semeando”, afirmou a religiosa.

A programação da 6ª Semana Acadêmica Dom Luciano acontece dos dias 22 a 26 de agosto, em Mariana (MG), com transmissão pelos canais no YouTube da FDLM e da Domus ASF. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 21, por meio de formulário on-line. INSCREVA-SE AQUI

No sábado, dia 26, o evento será concluído com a celebração Eucarística, às 10h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção. A Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, e fará memória aos Arcebispos de Mariana, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida e Dom Geraldo Lyrio Rocha, e em ação de graças pelos 20 anos da FDLM.

Confira aqui a programação completa