quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Alunos da FDLM realizam trabalhos de extensão na COTEREM

26 de maio de 2022 Arquidiocese

Outra parceira da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) nos projetos de extensão é a Comunidade Terapêutica Emanuel (COTEREM), entidade criada para atender pessoas com dependência química da cidade de Mariana (MG), visando ajudá-las em seus processos de recuperação.

No dia 03 de maio, a COTEREM, na pessoa do seu presidente, Padre José Geraldo Coura, acolheu quatro alunos da FDLM para realizarem um projeto com os reabilitandos da entidade. Com o nome de “Filosofia, Espiritualidade e Superação”, o trabalho visa, por meio da fé cristã e das reflexões filosóficas, ajudar a entender o sentido da vida, bem como buscar a superação das dificuldades e dos vícios.

Alunos da FDLM junto ao padre Padre José Geraldo Coura – Arquivo da turma do 1º período de Filosofia

À ocasião da acolhida, houve um momento de partilha entre os alunos da faculdade e os que passam pelo processo de restabelecimento. No final, aconteceu ainda um momento de espiritualidade e reflexão sobre o sentido da vida, levando aqueles que são acompanhados na comunidade terapêutica a uma vivência de intimidade com o amor de Deus.

Localizada no Sítio Mata Cavalo, em Mariana, além do apoio espiritual, a COTEREM conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais nas áreas da saúde e assistência social.

Continue acompanhando a série especial sobre os projetos de extensão da FDLM.

Texto: Com informações de Fabrício P. Júnior, Marcos H. Viera, Marlon R. Rocha e Robson O. Teixeira

Foto capa: Jornal O Espeto 

Veja também:

Faculdade Dom Luciano Mendes retoma seus projetos de extensão

Obras de revitalização da COTEREM foram entregues em Mariana (MG)

Coral São José é um dos projetos de extensão da FDLM

Discentes da FDLM realizam projeto de extensão na Comunidade da Figueira

Agenda