domingo

, 28 de abril de 2024

Arquidiocese de Mariana convida fiéis para a ordenação episcopal de Monsenhor Danival

28 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

Louvando a Deus pelas vocações nesta Igreja Particular, a Arquidiocese de Mariana convida a todos para a ordenação episcopal do Monsenhor Danival Milagres Coelho, Bispo Auxiliar Eleito de Goiânia (MG). A celebração será realizada no dia 6 de abril, às 10h, na Basílica São José Operário, em Barbacena (MG).

Conforme o Cerimonial dos Bispos, para se ordenar um bispo deverá ter um bispo sagrante principal, acompanhando de pelo menos dois bispos consagrantes. Para a sua sagração episcopal, Monsenhor Danival convidou o Arcebispo Metropolitano de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva, como ordenante principal; e o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e o Bispo Diocesano de União da Vitória (PR), Dom Walter Jorge Pinto, como consagrantes.

Nomeado pelo Papa Francisco no dia 2 de fevereiro, Monsenhor Danival é o sétimo sacerdote do clero marianense chamado ao episcopado desde 2012. O seu lema episcopal “Manete in delectione mea” que significa “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).

No convite da ordenação, a imagem do Cristo, o Bom Pastor, está em destaque, cercado por ramas de uvas em referência à parábola da videira, onde está inserido o lema episcopal escolhido por Monsenhor Danival. Já o seu brasão episcopal, divulgado nesta segunda-feira (26), traz também uma homenagem à Beata Isabel Cristina. (Conheça aqui)

Já a sua missa de acolhida na Arquidiocese de Goiânia será no dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Goiânia.

Confirmação de presença

As paróquias, caravanas, sacerdotes, religiosos (as) e diáconos que forem participar da ordenação episcopal de Monsenhor Danival deverão confirmar a presença na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, pelo número (32) 3331-0270.

Veja também:

Monsenhor Danival apresenta seu brasão episcopal

Monsenhor Danival envia mensagem de gratidão à Arquidiocese de Mariana

Agenda