terça-feira

, 30 de abril de 2024

Celebrações marcam 15 anos da Páscoa de Dom Luciano

26 de agosto de 2021 Arquidiocese

“O Santo Bispo de Mariana”. Foram essas as palavras utilizadas pelo Papa Francisco para se referir ao Servo de Deus, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, em audiência realizada em outubro de 2019. Para marcar os 15 anos de sua Páscoa, que serão completados nesta sexta-feira, 27 de agosto, a Arquidiocese de Mariana promoverá duas celebrações. 

O primeiro momento acontece nesta quinta-feira, às 20h, em uma celebração virtual em homenagem à memória e à luta do Servo de Deus. A live será promovida pela Escola de Fé e Política Dom Luciano, que tem o quarto Arcebispo Metropolitano de Mariana como o patrono e inspirador na luta e caminhada dos coordenadores e cursistas, e será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana e pela página da Escola de Fé e Política no Facebook.

Acompanhe o momento em: 

 

Santa Missa

Já na sexta-feira (27), como parte da programação do II Seminário de Filosofia e Saúde e da IV Semana Dom Luciano, eventos promovidos pela Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidirá a Santa Missa pelos 15 anos da Páscoa do Servo de Deus. A celebração será às 18h30 no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), e terá a transmissão pelos canais no YouTube da Arquidiocese e da FDLM.

Assista à missa em: 

 

Agenda