sexta-feira

, 29 de março de 2024

Discentes da FDLM realizam projeto de extensão na Comunidade da Figueira  

25 de maio de 2022 Arquidiocese

Dando continuidade à série de publicações sobre os projetos de extensão desenvolvidos pelos alunos da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), nesta quarta-feira, 25 de maio, é a vez de conhecer as atividades realizadas na Comunidade da Figueira, em Mariana (MG).

Criada em 1990 por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, a Comunidade da Figueira é uma instituição pertencente à Fundação Marianense de Educação que tem como objetivo o acolhimento, de forma integral, à pessoa com deficiência.

Através da parceria com o Seminário São José, a Comunidade da Filosofia e a Comunidade da Figueira oferecerem aos discentes a oportunidade de projeto de extensão durante a graduação, com ênfase em compreender a religião como fonte de sentido da vida, daqueles que ali se encontram, dando-lhes carinho, aconchego, cuidado, e acima de tudo, o aprendizado. Os alunos envolvidos nas atividades estão dispostos a levar a todos o ensinamento deixado por seu fundador Dom Luciano: “Em que posso te ajudar?”.

Em comemoração aos 30 anos de fundação da instituição, em agosto de 2021, a FDLM foi lançou uma revista comemorativa  com o título “Comunidade da Figueira: 30 anos de fecundidade, doçura e alegria”. A publicação é fruto dos trabalhos desenvolvidos durante o projeto de extensão.

Santa Missa

Já no último dia 3 de maio, às 13h30, ocorreu na Figueira a Celebração Eucarística com a participação da comunidade local, familiares dos assistidos, a coordenadora da instituição, Solange Reis, funcionários, colaboradores e os discentes que estão no projeto de extensão. À ocasião, o Diretor Acadêmico do curso de Filosofia da FDLM, padre Edvaldo Antonio de Melo, presidiu a Santa Missa.

Continue acompanhando a série especial sobre os projetos de extensão da FDLM.

Texto: Com a colaboração de Rodrigo P. Bertolin, Vítor A. Ribeiro, Rafael J. de Oliveira, Eduardo F. da Costa, Mirosmar A. Gonçalves, Luiz O. Souza Melo, Maicon A. Policarpo, Mateus J. de Souza

Foto: Arquivo da turma do 1º período de Filosofia 

Veja também:

Live marca lançamento da revista comemorativa sobre os 30 anos da Comunidade da Figueira

Faculdade Dom Luciano Mendes retoma seus projetos de extensão

Coral São José é um dos projetos de extensão da FDLM

Agenda