quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Dom Airton participa da festa de Nossa Senhora da Piedade em Rio Espera

22 de setembro de 2022 Arquidiocese

No último domingo, 18 de setembro, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, celebrou a Santa Missa no terceiro dia da novena dedicada à padroeira da Paróquia da cidade de Rio Espera (MG), Nossa Senhora da Piedade.

A celebração foi marcada pela participação do grande número de fiéis que com piedade e entusiasmo rezaram e cantaram graças à padroeira, participando da Santa Missa e do Terceiro Dia da Novena, em preparação à festa. Na Igreja Matriz dedicada a Nossa Senhora da Piedade encontra-se a imagem da Padroeira de autoria de Aleijadinho. Segundo a história, o artista morou por algum tempo no povoado Nossa Senhora da Piedade da Boa Esperança, atual Rio Espera.

Rio Espera é terra de 11 sacerdotes. Concelebraram com Dom Airton, o Pároco, Padre Jackson Braga, e o Padre José Geraldo de Souza, filho da terra, exercendo seus trabalhos pastorais na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Ao final da novena, Dom Airton recebeu homenagens da Comunidade em bonita saudação, estando presente o Prefeito Municipal, Juliano Benício Gonçalves, que em nome de Dom Airton dirigiu o seu agradecimento a cada um dos fiéis presentes à celebração e a todos os munícipes de Rio Espera.

As festividades em honra a Nossa Senhora da Piedade em Rio Espera seguem até o dia 25 de setembro. Confira a programação completa AQUI: programa-da-festa

Texto: Efraim Rocha

Fotos: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera

Veja também:

Festividades em honra a Nossa senhora da Piedade acontecem em Rio Espera

Piedade de Ponte Nova celebra sua padroeira