terça-feira

, 16 de abril de 2024

Faculdade Dom Luciano Mendes retoma seus projetos de extensão

23 de maio de 2022 Arquidiocese

Após dois anos, no mês de abril de 2022, os discentes da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) retornaram às atividades dos projetos de extensão que haviam sido interrompidas por circunstâncias da pandemia da Covid-19.

Os trabalhos de extensão de uma Instituição de Ensino Superior (IES) podem ser definidas como aquelas que articulam o ensino e a pesquisa às demandas da comunidade, colaborando com a elaboração de políticas públicas, o estímulo de valores democráticos de igualdade, a transformação de realidades sociais e a formação cidadã dos estudantes.

Neste sentido, amparados pelo Diretor Acadêmico da FDLM, o professor Pe. Edvaldo Antonio de Melo, os alunos puderam mostrar à comunidade os efeitos de uma formação filosófica integral capaz de nos fazer pensar e interpelar a realidade que nos cerca.

Esse movimento não seria possível sem a acolhida e o apoio das instituições parceiras da FDLM em Mariana (MG), que tornam eficazes os esforços de transformação propostos pelos projetos de extensão.

Para marcar essa retomada, ao longo desta semana, serão publicados textos falando sobre cada um dos quatro projetos desenvolvidos: Coral São José, Comunidade da Figueira, Comunidade Terapêutica Emanuel (COTEREM) e o Grupo de Teatro São José.

Texto: Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM)

Veja também:

Coral São José é um dos projetos de extensão da FDLM

Discentes da FDLM realizam projeto de extensão na Comunidade da Figueira 

Alunos da FDLM realizam trabalhos de extensão na COTEREM

Grupo de Teatro São José retoma suas atividades

Agenda