sexta-feira

, 29 de março de 2024

FDLM promove ciclo de conferências sobre cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio

17 de setembro de 2021 Arquidiocese

 

Em sintonia com a campanha setembro amarelo, a Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), em parceria com a Domus ASF, promoverá nos dias 28 e 29 de setembro um ciclo de conferências sobre o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio. O evento será realizado pela plataforma Zoom e os interessados em participar deverão realizar a sua inscrição em um formulário disponibilizado on-line.

A primeira conferência será ministrada pelo professor Dr. Cyro Marcos da Silva na terça-feira, 28 de setembro, às 20h, com o tema “O suicídio: entre o sujeito e o outro”. Ele é cofundador do núcleo de Direito e Psicanálise da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Já na quarta quarta-feira, 29 de setembro, o tema “O suicídio no universo juvenil”. Quem ministrará a conferência será o professor Dr. Giovanni Cucci, PUG-Roma, às 14h30. A conversa será em italiano, com tradução simultânea em português. 

O investimento para aqueles que desejam participar do ciclo de conferência é de R$ 30,00. Clique aqui para se inscrever

Sobre o setembro amarelo

Segundo informações do site Setembro Amarelo, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente a campanha. A proposta é associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Rede de apoio

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Acesse www.cvv.org.br ou ligue 188.

Veja também:

Setembro Amarelo: Pascom Brasil lança podcasts sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida

Agenda