sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Grupo de Teatro São José retoma suas atividades

27 de maio de 2022 Arquidiocese

Encerrando a série especial sobre os projetos de extensão da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), nesta sexta-feira, 27 de maio, é a vez de conhecer sobre o trabalho do Grupo de Teatro São José. 

A FDLM, em parceria com o Seminário São José, retomou as atividades teatrais como as do Grupo de Teatro São José. Coordenado pelo Diretor da Casa de Formação da Filosofia (Etapa do Discipulado), Padre Anderson Eduardo de Paiva, aconteceu no dia 1º de maio, no auditório da instituição, a apresentação “O jantar da realeza sem nobreza”.

Inspirada nas obras do escritor e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, à ocasião, contou com a participação dos discentes de todos os períodos do bacharelado em Filosofia. Ainda, houve grande interação por parte do público presentes, formado pelos padres formadores, professores, seminaristas das quatro casas de formação e da sociedade civil.

A obra foi de autoria do discente do 5º período de Filosofia, Vinícius Fabiano Lima Silva, e visava a reflexão do público sobre a ganância na luta por poder, a relação de religiosos com o poder político da época imperial e a falta de estrutura familiar devido à influência monetária.

Texto: Lucas A. de Souza e Paulo César Gardingo

Foto: Caio Amora

Veja também:

Faculdade Dom Luciano Mendes retoma seus projetos de extensão

Alunos da FDLM realizam trabalhos de extensão na COTEREM

Discentes da FDLM realizam projeto de extensão na Comunidade da Figueira

Coral São José é um dos projetos de extensão da FDLM

 

Agenda