sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Nota de falecimento de Dom Getúlio Teixeira Guimarães

01 de agosto de 2020 Arquidiocese

A arquidiocese de Mariana recebeu com pesar a notícia do falecimento de Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, Bispo Emérito de Cornélio Procópio/PR, na manhã deste sábado (1). Filho da arquidiocese, Dom Getúlio era natural de Cipotânea e tinha 83 anos.

Ele havia sofrido um infarto há poucos dias e estava em casa se recuperando. Mas ontem voltou a sentir dores, retornou ao hospital, regressou à UTI e infelizmente não resistiu.

Seu corpo será velado na Catedral Cristo Rei, em Cornélio Procópio, a partir das 15h. O velório será aberto ao povo, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, devido à pandemia da Covid-19. A missa das exéquias será neste domingo (2), na Catedral Cristo Rei, às 09h. Em seguida, o corpo será sepultado na catedral.

Dom Getúlio

Dom Getúlio, foi o terceiro Bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Nasceu aos 17 de outubro de 1937 em Cipotânea (MG). Sua Ordenação Sacerdotal foi realizada no dia 04 de agosto de 1966, em Barbacena (MG). Aos 22 de março de 1981, foi ordenado bispo auxiliar de Ponta Grossa. A ordenação episcopal foi na mesma cidade. São João Paulo II, o nomeou Bispo residencial de Cornélio Procópio e sua posse foi realizada no dia 20 de maio de 1984.

Após 30 anos de dedicação e zelo, Dom Getúlio passou a ser Bispo Emérito, residindo em Cornélio Procópio. Durante toda a sua vida episcopal, ele colocou em prática o seu lema de ordenação “Qui Pertransiit Benefaciendo” (Que passou fazendo o bem).

Agenda