Em 11 de julho de 1895, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso foi canonicamente instituída, sendo Padre Francisco de Paula Caetano seu primeiro vigário. Possui 18 comunidades, sendo 8 urbanas e 10 rurais.
Atualmente é formada por uma Comunidade de comunidades comprometidas com a missão de evangelizar, anunciando Jesus Cristo na simplicidade da vida cotidiana, tornando-se comunidades catequizadoras, evangelizadoras e missionárias.
A Paróquia traz no seu conjunto o famoso e maravilhoso Santuário de Nossa Senhora das Graças, importante espaço de manifestação de fé e acolhimento dos romeiros e paroquianos. Ali são realizadas grandes celebrações de fé e vida, de profecia, de compromisso com o povo trabalhador que luta, reza e busca na mãe de Jesus força para “fazer o que Jesus mandar” (cf. Jo 2,5). Por ali passam todos os dias muitas pessoas que dobram os joelhos para pedir e agradecer a Deus as bênçãos do céu. Nele se encontra também os restos mortais do Pe Antônio Ribeiro Pinto, grande missionário de Jesus Cristo que divulgou em Urucânia e pelo Brasil a devoção a Nossa Senhora das Graças, o que levou ao reconhecimento dos fiéis como fama de santidade, zelo apostólico pela Santa Igreja e amor aos pobres, sendo instrumento de Deus para proporcionar o alívio da dor e do sofrimento a tantos irmãos e irmãs, revelando assim a misericórdia e a proximidade do reino de Deus. Pe Antônio é um símbolo da paz no meio de uma sociedade que sofre com a violência nos dias de hoje.
A Paróquia cultiva fortemente o amor pastoral na dedicação aos pequenos grupos: grupos de reflexão e pastorais, movimentos, associações religiosas, serviços eclesiais e catequese. Outro destaque notado é a formação permanente de lideranças.
Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso