Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

Na última quinta-feira, dia 26 de junho, foi realizado no Instituto de Filosofia do Seminário Arquidiocesano São José, em Mariana, a despedida do diretor, padre Edmar José da Silva, que no próximo mês assumirá a paróquia de São Sebastião, em Itabirito, Região Pastoral Mariana Norte. Durante nove anos o sacerdote esteve junto à comunidade de filosofia, sendo que três deles como diretor espiritual e os outros seis como diretor.

A celebração em ação de graças por seus trabalhos foi presidida pelo reitor do seminário, padre Valter Magno, e concelebrada pelos padres José Geraldo Coura, Danival Milagres, Luiz Carlos Ferreira, Luiz Carlos dos Santos, monsenhor Roberto Natali e monsenhor Celso Murilo Souza. Os funcionários do instituto, da Faculdade Arquidiocesana e os seminaristas da filosofia e teologia também participaram da celebração. Ao final da missa foram dirigidas ao padre Edmar diversas homenagens preparadas pelos seminaristas.

 DSC_2377

15 anos dedicados à formação presbiteral   

Há quinze anos, a convite do saudoso servo de Deus e arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Luciano Mendes, padre Edmar se dedica à causa da formação presbiteral. Além da comunidade filosófica, ele, ainda como diácono, colaborou por alguns anos como diretor do seminário menor, situado até então em Mariana. Após este período, foi enviado a Roma e ao retornar assumiu a função de diretor espiritual e, posteriormente, se tornou diretor da casa. Durante esse tempo, padre Edmar auxiliou também como vigário paroquial as paróquias Nossa Senhora da Assunção, em Mariana, e Santa Efigênia, em Ouro Preto.