Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

As paróquias da Arquidiocese de Mariana celebraram nesse domingo, 15 de maio, a data que marca o envio do Espírito Santo sobre os discípulos e o nascimento da Igreja para a missão. Missas, vigílias e adorações, juntamente com manifestações culturais, como congados e Folia do Divino, fizeram parte das programações de Pentecostes.

Giro pelas regiões

13240621_643597622454897_1798579124967808391_nA paróquia São João Batista, em Viçosa, Região Pastoral Leste, comemorou o dia na capela do Divino Espírito Santo pertencente à Comunidade do Laranjal. A missa foi presidida pelo padre Walter Jorge Pinto e contou com grande presença da comunidade. Em sua homilia, o padre ressaltou a importância de se pedir pelo Espírito Santo nos momentos de oração. Os irmãos do santíssimo também participaram trazendo os sete dons do Espírito Santo e compondo a procissão festiva.

A comunidade de Santo Expedito da Paróquia São Sebastião, em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, comemorou a data com muita animação e louvor. Com a presença do pároco, padre Daniel Ângelo Henriques, logo na procissão de entrada, crianças traziam faixas que estampavam os sete dons do Espírito Santo para enfeitar a celebração. Em sua homilia, padre Daniel ressaltou sobre a importância da vinda do Espírito Santo sobre a igreja.

Em Mariana, Região Pastoral Norte, além das tradicionais celebrações a Festa do Divino contou com o IX Encontro de Congados.

Os 23 anos de existência da paróquia Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete, Região Pastoral Mariana Oeste, foram celebrados junto com Pentecostes. Além das missas, do tríduo e terço terço dos homens, a comunidade participa de uma vigília festiva, que termina no próximo domingo, dia 22 de maio, com a missa celebrada pelo pároco, padre Rogério de Oliveira Pereira, e uma carreata.

 

   

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *