Dom Geraldo faz palestra em Seminário Acordo Brasil-Santa Sé

29/08/2017 às 14h59

O Seminário Acordo Brasil-Santa Sé, promovido pelo Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi iniciado nessa segunda-feira (29) em Belo Horizonte. A primeira palestas do evento foi realizada pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Em sua fala, Dom Geraldo apresentou a memória da CNBB, quando foi firmado Acordo entre Brasil e Santa Sé, em 13 de novembro de 2008, época em que ele era presidente da Conferência.

A abertura oficial do seminário contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, o Arcebispo Metropolitano de Uberaba (MG) e Presidente da CNBB - Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, o Presidente da Comissão Episcopal para Implementação do Acordo Brasil - Santa Sé, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, e o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O evento, que tem o apoio da  Arquidiocese de Belo Horizonte, Faculdade Jesuíta (Faje), Instituto Santo Tomás de Aquino (Ista) e a Conferência do Religiosos do Brasil, propõe estudos e reflexões sobre as questões tratadas no Acordo Brasil – Santa Sé, está reunindo autoridades e especialistas da área jurídica, administrativa e eclesial. Jurídico, padres e seminaristas da arquidiocese de Mariana estão participando deste encontro.

Seminário Acordo Brasil-Santa Sé termina nesta quarta-feira (30). Outros temas abordados durante o encontro são: Direito e Religião no Brasil, Imunidade Filantrópica no Acordo Brasil – Santa Sé; Personalidade Jurídica dos Entes Eclesiásticos e das Instituições Eclesiásticas no Brasil; A personalidade jurídica internacional da Santa Sé

Com informações do Regional Leste 2


Voltar

Confira também: