Os coordenadores da Pastoral Familiar das dioceses da Província Eclesiástica de Mariana (Governador Valadares, Itabira/Coronel Franciano, Mariana e Caratinga) estiveram reunidas no último sábado (2), no Centro de Pastoral, em Mariana, para a sua reunião anual. Além dos casais, o assessor da arquidiocese de Mariana, padre Luiz Carlos Ferreira, e o assessor da diocese de Caratinga, padre Sebastião Santana, também participaram da conversa.
O encontro, que tem como objetivo manter a unidade e o entrosamento entre as dioceses, foi assessorado pelo diácono Robson Dias. “Família e ética: desafios do século XXI” foi o tema abordado.
“O diácono trabalhou sobre os diferentes perfis de família que temos atualmente e como a Pastoral Familiar deve lidar com cada caso. Sempre pensando na ética e no compromisso da Pastoral”, disse a coordenada arquidiocesana, Maria Aparecida Teixeira.
Após a formação, foi realizado um momento de partilha entre os coordenadores. Cada dioceses apresentou sua realidade e os trabalhos desenvolvidos. Essa reunião acontece uma vez ao ano. A diocese de Itabira/Coronel Fabriciano será a próxima a acolher o grupo, em setembro de 2018.