Jubileu do Bom Jesus, em Congonhas, celebra mais de 230 anos de fé e tradição

05/09/2017 às 15h23

O tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, está celebrando 236 anos de fé e devoção. Com uma programação intensa, o Jubileu será realizado entre os dias 7 a 14 de setembro.

São esperados mais de 200 mil romeiros para essa grande festa. Segundo o reitor do Santuário do Bom Jesus, cônego Geraldo Leocádio, é bonito ver a presença do povo. “Sempre vem um povo bem simples, bem piedoso, que realmente lançam sua vida nas mãos desse Cristo Jesus, um povo que confia, que realmente é seguidor. Este povo segue o Bom Jesus e a sua vida. O povo não desanima, é um povo fervoroso. Mas que o povo não fique só na fé, mas possa se engajar nas atividades pastorais”, disse.

Além de participantes dos atos religiosos, os fiéis aproveitam, também, para apreciarem de perto as obras do mestre Aleijadinho e visitar a sala de milagres do Santuário.

Programação

Em todos os dias, são realizadas celebrações no adro do Bom Jesus de Matozinhos com a participação de vários padres da arquidiocese. No dia 7, as missas acontecerão às 7h, 10h, 11h (Grito dos Excluídos), 15h (abertura oficial) e às 18h. Nos dias 8 a 13, as celebrações acontecem às 6h, 8h, 10h, 15h e às 18h. E no dia 14, encerramento da festa, serão realizadas missas às 6h, 8h, 10h, 15h (encerramento).


Voltar

Confira também: