Entre Rios de Minas acolheu os peregrinos da Romaria 550 do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) na tarde dessa quinta-feira (21). O grupo saiu de São Brás do Suaçui, na manhã de hoje, acompanhados do pároco da paróquia de São Brás, padre Thiago José Gomes, e mais 22 paroquianos.
Após percorrerem os 20km de distância entre São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas, eles foram recebidos pelo padre José de Souza Sena, na igreja de Nossa Senhora das Brotas. "Que essa disposição de caminhar constantemente seja forte na vida de todos vocês que aqui estão. A gente deve continuar caminhando na nossa paróquia, na nossa vida, na direção do outro, no encontro com o outro. Maria nos mostra, ela não é o caminho, mas nos aponta para o caminho e cada vez que a gente nos aproxima dele, nós vamos ficando a disposição Dela para ensinar para muitas outras pessoas o caminho também", disse padre Sena.
Entre Rios foi a última cidade da Arquidiocese de Mariana a receber os peregrinos da Romaria 550 do CRER. Agora os caminhantes seguirão até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em São Paulo, passando pelas cidades de Casa Grande, Lagoa Dourada, Prados, Tiradentes, Santa Cruz de Minas, São João Del Rei, Carrancas, Cruzília, Baependi, Caxambu, São Lourenço, Pouso Alegre, São Sebastião do Rio Verde, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Canas, Lorena, Guaratinguetá para chegar a Aparecida no dia 9 de outubro.
Romaria 550
A Romaria 550 comemora os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A rota, que pode ser feita a pé, de bicicleta, a cavalo e em jipes 4x4, em uma única viagem ou por etapas, tem cerca de 900 quilômetros e passa por 36 cidades, sendo 32 mineiras e 4 paulistas.