Nota de falecimento de Monsenhor George Grima

25/09/2017 às 08h23

A Arquidiocese de Mariana recebeu com pesar, nesta segunda (25), a notícia do falecimento do Monsenhor George Grima, da diocese de Gozo, em Malta. Monsenhor George veio ao Brasil pela primeira vez em 1977, assumindo o compromisso missionário na Arquidiocese de Londrina. Depois de 3 anos, trabalhou na diocese da Bahia e, por último, na Arquidiocese de Mariana.

Ele foi o primeiro pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Barbacena. Em 25 de janeiro de 1993, Monsenhor George Grima recebeu o título de Cônego Honorário do Cabido da Arquidiocese de Mariana, de Dom Luciano Mendes de Almeida. Durante sua permanência em Minas Gerais, ele construiu casas para crianças órfãs e forneceu alimentos, educação e remédios. Em 1987, ele fundou o Movimento Missionário "Jesus no Próximo" e, a partir de então, começou a trabalhar na África. Hoje, o Movimento Missionário tem uma filial nos Estados Unidos, Itália, Gibraltar, Brasil, Etiópia e Quênia. 

Monsenhor George Grima havia feito uma cirurgia no coração na segunda-feira passada (18), mas não resistiu. O sepultamento será na próxima quinta-feira (28), às 17h, na basílica de São Jorge, em Rabat.

A Arquidiocese manifesta o seu pesar aos familiares e amigos do Monsenhor George Grima. “A fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, os reconforte neste momento de dor”.


Voltar

Confira também: