Encontrão dos Grupos de Reflexão reúne mais de 500 pessoas em Ouro Preto

25/09/2017 às 10h32

O 12º Encontrão dos Grupos de Reflexão, promovido pela Região Pastoral Mariana Norte, reuniu mais de 500 pessoas em Ouro Preto nesse domingo (24). O encontro foi acolhido pela paróquia de Santa Efigênia, na casa Lírios do Campo.

Uma missa, presidida pelo vigário episcopal da região, padre José Carlos dos Santos, iniciou a programação. Em seguida, os participantes refletiram sobre o tema “Nosso compromisso com o reino de Deus a partir de Jesus”. O pároco da paróquia São Sebastião, em Itabirito, padre Edmar José da Silva, foi o responsável por apresentar a temática.

Para o coordenador regional dos Grupos de Reflexão, padre Armando Godinho, o encontro foi muito positivo. “Vieram muitas pessoas, juntamente com seus familiares, o que só fortalece a caminhada dos grupos de reflexão. É bonito ver a partilha do alimento e das experiências no encontro. Esse momento só aumenta o ânimo das pessoas”, afirmou o presbítero.

Anualmente, o Encontrão dos Grupos de Reflexão acontece no último domingo do mês de setembro. Segundo padre Armando, há doze anos essa data foi escolhida em sintonia com o mês da bíblia. “Aproveitamos para celebrar o dia da bíblia no encontro, pois os grupos de reflexão caminham juntos com a palavra”, acrescentou.

O encontro tem o objetivo de motivar os grupos a continuarem com os seus projetos de forma animada e transformadora. Música, sorteio de brindes e um almoço oferecido gratuitamente pela paróquia anfitriã completaram o dia.

Região Leste

Na Região Pastoral Mariana Leste, a Forania de Abre Campo também realizou o seu 12° Encontrão dos Grupos de Reflexão nesse domingo (24). Mais de 700 pessoas participaram desta edição, que foi acolhida pela paróquia de São Sebastião, em Raul Soares.

Iluminados pelo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020), a coordenadora da Pastoral do Menor, Maria Auxiliadora de Fátima, apresentou a temática “Igreja, lugar de animação bíblica”. “A palestra da Maria Auxiliadora foi muito boa. Ela falou sobre a atuação do Cristão e sobre a importância de ser um discípulo missionário, que vai com os outros e faz a diferença”, contou o disse o assessor forâneo da Dimensão Comunitária, padre Oldair de Paulo.

Uma caminhada sobre a cidade, levando faixas e cartazes, apresentação das realidades das comunidades, missa e partilhas também fizeram parte da programação.


Voltar

Confira também: