Seminário vai debater realidade da Bacia do Rio Doce

30/10/2017 às 10h03

“Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum. Corresponsabilidade de todos, frente à vida ameaçada” é o tema do 4º Seminário da Bacia Hidrográfica do Rio Doce promovido pela Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana nos dias 3 a 5 de novembro, na Escola Família Agrícola Paulo Freire, em Acaiaca.

Debatendo e socializando informações sobre a situação dessa bacia, depois de dois anos do rompimento da barragem de Fundão, o seminário tem o objetivo de estabelecer linhas e estratégias de atuação na região.

O encontro pretende reunir representantes das dioceses da Província Eclesiástica de Mariana e do estado do Espírito Santo, além de lideranças e movimentos ligados a questão ambiental.

Programação

Dia 3 - Acolhida, jantar, apresentação dos participantes e análise de Conjuntura.

Dia 4 - Pela manhã: mesa de testemunhos com os atingidos da bacia. Foco: Cenário atual/As cidades e o rio doce / Os atingidos / Impunidade e os danos.

À tarde: Mesa de debate. Foco: Como fortalecer as experiências positivas. Trabalho de grupo, plenário e pistas de ação conjunta.

À noite: Troca de saberes na comunidade de Barra Longa.

Dia 5 - Pela manhã: celebração em Bento Rodrigues - lugar atingido pelo rompimento da barragem de Fundão. Volta para as casas.

Leia a carta compromisso do 3º Seminário: “Bacia do Rio Doce, Responsabilidade de Todos”, que foi realizado em Governador Valadares, nos dias 18 e 19 de novembro de 2016.


Voltar

Confira também: