Padre Lucas e padre Leandro são ordenados em Ouro Preto

06/11/2017 às 10h23

A Arquidiocese de Mariana ganhou dois novos padres no último sábado (4): padres Leandro Costa e Lucas Germano. Eles foram ordenados pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, no Ginásio da Associação Atlética Aluminas, em Ouro Preto. Também estiveram presentes o bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso Filho, padres e seminaristas da arquidiocese.

Os dois novos padres receberam as orientações de Dom Geraldo, durante a homilia, à luz do lema escolhido para a ordenação “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (João 21, 17). “Queridos filhos, Leandro e Lucas, a vocês também hoje Jesus faz a pergunta que fez a Pedro, naturalmente em outro contexto: 'Leandro, Lucas' – pergunta Jesus – 'Vocês me amam?' Que a resposta de vocês seja pronta como foi a resposta de Pedro: 'Senhor, tu sabes que eu te amo'. Esta é a grande motivação, a motivação fundamental, a motivação autêntica para acolhermos o seu chamado. Só quem ama Jesus é que pode se colocar no seu caminho”, disse.

“Vocês, Lucas e Leandro, vão ser constituídos sacerdotes para cuidar do rebanho que não é de vocês, é Dele, é de Jesus. Que hoje, de forma plena, definitiva, vocês possam acolher o chamado. 'Siga-me', assim ele disse a Pedro. Que vocês possam segui-lo com fidelidade, com amor, com dedicação, sem reservas. Isso é que garante ser feliz no ministério que por graça lhes será confiado. Lembrem-se que vocês foram escolhidos pelos seres humanos e convocados a serviço deles nas coisas de Deus. Finalmente, caríssimos filhos, participando da missão de Cristo Pastor e Chefe, procurem, unidos ao Cristo e em comunhão com Ele, reunir os fiéis em uma só família a fim de produzir frutos a Deus Pai, por Cristo no Espírito Santo. Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe seja sempre intercessora e companheira na caminhada de vocês. Tenham diante dos olhos a figura de Jesus Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir", concluiu.

Emocionados, os dois novos sacerdotes agradeceram aos envolvidos na sua caminhada. “Abençoado povo da nossa querida paróquia de Santa Efigênia, o nosso obrigado. Nossa saudação especial ao nosso pároco, padre Luiz Carlos Ferreira, padre José Carlos, diácono Pedro”, disse padre Leandro. “Agradecemos ao nosso estimado Pastor, Dom Geraldo Lyrio Rocha e também ao nosso amigo, Dom Barroso. Obrigado a esses dois pastores, dois amigos, dois pais!”, continuou.

Assim como os padres, os familiares não esconderam a felicidade durante a ordenação. “É uma graça que eu alcancei. Eu falei que na minha família queria ter ou uma irmã de caridade ou um padre. Padre eu já ganhei. Estou tão feliz, tão emocionada, chorei muito”, relata a tia do padre Lucas, Celina Correia Gonçalves.

 

Confira mais fotos aqui


Voltar

Confira também: