Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, anualmente comemorado dia 19 de agosto, a Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está promovendo o II Concurso de Fotografia. Neste ano, a proposta é mostrar o rosto da juventude do Brasil em cada uma das regiões do país.
O tema do concurso é inspirado no Documento 85 ‘Evangelização da juventude: desafios e perspectivas pastorais’, lançado pela CNBB, em 2007, que, além de uma análise sobre a realidade dos jovens, apresenta como resposta algumas pistas de ações, entre elas: “valorizar as diferentes expressões culturais existentes como meio pedagógico de formação e envolvimento de jovens (dança, teatro, esporte,grafite, paródias, arte, bandas, etc)” – Doc. 85, 169.
As imagens vencedoras de cada região do Brasil (três de cada região: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) estamparão as redes sociais e site Jovens Conectados. Serão ainda entregues certificados online (no e-mail cadastrado) para classificados. As fotografias serão cedidas para uso livre da Pastoral Juvenil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo site Jovens Conectados.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, às 17h, neste link, e o resultado será divulgado a partir do dia 9 de setembro de 2016, no site Jovens Conectados.
Confira o regulamento:
I) Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviar a fotografia até o dia 1º de setembro, às 17h, impreterivelmente;
II) Será aceita apenas 1 (uma) foto por pessoa que deverá ser enviada para o e-mail contato@jovensconectados.org.br, constando no assunto do e-mail “II Concurso de Fotografia + Região) Ex: II Concurso de Fotografia – Nordeste.
III) A Comissão Julgadora será composta de comunicadores e fotógrafos profissionais e levará em conta, entre outros, os seguintes critérios de avaliação:
Beleza;
Composição;
Exposição correta;
Dificuldade de obtenção da imagem;
Originalidade;
Qualidade da fotografia;
Criatividade.
IV) Os resultados divulgados serão definitivos, não sendo possível reconsideração ou recurso.
Fonte: Jovens Conectados