Sorrisos, aplausos e choros de emoção marcaram a formatura dos 14 novos bacharéis em filosofia da Faculdade Dom Luciano Mendes (DLM), no último sábado (16). A cerimônia começou com a celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na igreja de São Pedro dos Clérigos, seguida da colação de grau, no Hotel Providência, e do jantar festivo, na casa da Comunidade de Teologia, do Seminário São José.
Após a composição da mesa e a entrada dos estudantes com seus respectivos familiares, Dom Geraldo, que também é presidente da Fundação marianense de Educação, Mantenedora da Faculdade, fez o pronunciamento de abertura da sessão solene de colação de grau. Em seguida, o diretor geral da DLM, padre Vander Sebastião Martins, fez a saudação aos formados.
O bacharel José Alex Maia Machado foi quem prestou, juntamente com os demais, o juramento. Em seguida, o orador, Cleiton Henrique, lembrou os momentos vividos pelos 14 estudantes nos últimos três anos. Tendo recebido a colação do grau, os novos bacharéis em filosofia prestaram homenagem a familiares e amigos que contribuíram no processo formativo acadêmico.
Os homenageados pelos formandos foram o professor Dr. Rodrigo Cid, a colaboradora da DLM, Silmara, e a colaborada da comunidade de filosofia, Rosângela. Os bacharéis também prestaram homenagem a Dom Geraldo, pelos cinquenta anos de vida presbiteral, celebrados recentemente, e à Faculdade Dom Luciano Mendes por essa nova etapa e pelos trabalhos que vem desenvolvendo.
Para o bacharel em filosofia, Róbson da Cunha Chagas, a solenidade de colação de grau finaliza uma etapa e os insere em um novo tempo: “Com a colação de grau, a Faculdade Dom Luciano Mendes, entrega à sociedade pessoas muito bem preparadas para difundir os valores humanos e profissionais que contribuirão no desenvolvimento de uma sociedade comprometida e engajada na realidade”, destaca.
À mesa, além de Dom Geraldo, estavam o diretor geral da DLM, padre Vander Sebastião, o diretor acadêmico, padre Wander Torres, o reitor do Seminário São José, padre Valter Magno, o diretor da Comunidade da Filosofia, padre Euder Canuto, o paraninfo, padre Edmar José da Silva e o patrono, padre Adilson Umbelino Couto.
Com informações da Faculdade DLM