Missão CADB-Sobriedade é iniciada em Lamim

22/01/2018 às 14h29

A Missão CADB-Sobriedade foi iniciada neste domingo (21) na paróquia do Divino Espírito Santo, em Lamim, na Região Pastoral Mariana Centro. Promovida pela Pastoral da Sobriedade e o Centro de Acolhimento Dom Bosco, a iniciativa tem o objetivo de levar uma mensagem de fé e esperança, aos dependentes químicos e seus familiares e informar onde estão os grupos de auto ajuda e de que forma poderiam participar.

Para o pároco anfitrião, padre Adelson Clemente, esta é a oportunidade de apresentar à comunidade uma vida de equilíbrio. “Para nós este é um momento muito bom, pois estamos tendo a oportunidade de trabalhar com os jovens e a comunidade uma vida de equilíbrio. A sobriedade deve existir em tudo na vida e o nosso ponto de equilíbrio é na fé, em Jesus. Esta missão vai nos ajudar muito a oferecer as pessoas um caminho de equilíbrio. Para que as pessoas que estão no vicio possam ser ajudadas”, relata o padre.

Na celebração de abertura os missionários foram apresentados à comunidade. O grupo deve chegar a 50 participantes e é formado por seminaristas, membros da Pastoral da Sobriedade, do Centro de Acolhimento Dom Bosco, da Fazenda Esperança, irmãs Passionistas e leigos da paróquia.

Na manhã desta segunda-feira (22) o dia foi iniciado por uma oração e em seguida os missionários foram fazer visitas às casas. Padre Adelson conta que nesta terça-feira (23), além das visitas, será realizado um momento de espiritualidade. “O padre Euder Monteiro e o diácono eleito Fabiano Millione irão conduzir este momento. Teremos, também, uma atividade paroquial e depois o padre Magno Murta vai falar sobre a dependência e as fragilidades humanas”, explica.

A missão

Realizada em sintonia com a Campanha da Fraternidade, a iniciativa tem como tema “Fraternidade e superação das dependências que geram violências” e lema “Este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi reencontrado" (Lc. 15, 24).

A missão segue até o próximo domingo, 28 de janeiro. A programação contará com visitas, encontros com crianças, jovens e famílias, palestras, testemunhos, caminhada penitencial e momentos Marianos, missas, dentre outras atividades.


Voltar

Confira também: