Um momento de espiritualidade conduzido pelo padre Euder Canuto, nessa terça-feira (23), marcou o começo da missão CADB-Sobriedade, que está sendo realizada na paróquia Divino Espírito Santo, em Lamim, Região Pastoral Marana Centro.
Padre Euder levou todos os missionários a refletirem sobre o Evangelho de Marcos, em que traz a reflexão que o Senhor chama para estar com Ele, para pregar a Palavra e expulsar demônios. Na sequência, o grupo vivenciou um momento de deserto para refletir a passagem e uma partilha.
A noite, padre Euder celebrou a missa de envio dos missionários, que nos próximos dias irão visitar as comunidades e participar de momentos de reflexão e orações com o povo. Após a missa, o grupo participou de uma formação ministrada pelo coordenador arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, Elismar Oliveira, e o membro consagrado da Fazenda da Esperança, José Eduardo.
A Missão CADB-Sobriedade conta com participação de padres, seminaristas, leigos atuantes da Pastoral da Sobriedade, membros da Fazenda da Esperança e demais leigos de paróquias vizinhas.
Realizada em sintonia com a Campanha da Fraternidade, a iniciativa tem como tema “Fraternidade e superação das dependências que geram violências” e lema “Este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi reencontrado" (Lc. 15, 24).
A missão segue até o próximo domingo, 28 de janeiro. A programação contará com visitas, encontros com crianças, jovens e famílias, palestras, testemunhos, caminhada penitencial e momentos Marianos, missas, dentre outras atividades.