Pastoral da Sobriedade aprova agenda para 2018

05/02/2018 às 15h44

Mais de 20 representantes da coordenação arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade estiveram reunidos no último sábado (3), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para planejar as ações para o ano de 2018. Partilhas sobre os trabalhos dos grupos de autoajuda também fizeram parte da conversa.

A novidade na agenda deste ano são os retiros espirituais destinados aos próprios agentes e aos dependentes químicos perseverantes nos grupos. Baseado nos 12 passos da Pastoral da Sobriedade, os retiros acontecerão simultaneamente nos dias 21 e 22 de abril, nas cidades de Piranga e Barbacena.

Além do retiro, fazem parte da agenda da pastoral a Semana contra o Alcoolismo, de 12 a 18 de fevereiro, a reunião da coordenação regional com os coordenadores e assessores da Pastoral, na segunda quinzena de março, e o encontro com as comunidades terapêuticas, conselhos municipais anti-drogas, alcoolicos anônimos e narcóticos anônimos, no dia 18 de agosto.

Segundo o assessor da Pastoral da Sobriedade, padre D’Artagnan de Almeida Barcelos, a expectativa da Pastoral da Sobriedade para 2018 é consolidar os passos já dados. “Graças a Deus a Pastoral da Sobriedade está presente em diversas paróquias, mas agora precisa de um novo ânimo, um novo ardor, precisa ir além. A gente quer a pastoral toda numa perspectiva missionária mesmo, de ir atrás dos que estão afastados e feridos”, ressalta.


Voltar

Confira também: