A Faculdade Dom Luciano Mendes assinou um termo de cooperação com a Diocese de Leopoldina para a certificação do curso de extensão em Teologia para Leigos. O acordo foi feito no último sábado (17), em Leopoldina, entre o diretor acadêmico da Faculdade, padre Wander Torrers, o diretor geral, padre Vander Sebastião, o bispo da diocese, Dom José Eudes Campos do Nascimento e o diretor do curso de Teologia em Leopoldina, padre Paulo Roberto Gomes.
“A cooperação consiste da faculdade, que é habilitada pelo Ministério da Educação, poder prestar serviços na diocese de Leopoldina, levando o saber teológico para os leigos e leigas”, explica padre Vander Sebastião.
Durante a assinatura do documento, Dom José Eudes expressou a alegria em fazer a parceria, recordando as lembranças que guarda de Dom Luciano. Na ocasião, o diretor acadêmico da Faculdade, padre Wander Torres, ressaltou a importância desse acordo em pleno Ano do Laicato, afirmando que era desejo de Dom Luciano atender os leigos com formação qualificada.
Alguns alunos participaram da solenidade e tiveram a oportunidade agradecer o esforço e a dedicação da diocese em presentear os leigos com esta união. Ao final foram feitas as assinaturas dos documentos e Dom José Eudes deu sua benção de encerramento.
Segundo padre Vander Sebastião, a Faculdade Dom Luciano se sente honrada com essa parceria e também em poder exercer sua vocação, que é ensinar teologia para as as pessoas da sociedade e da Igreja. “Para a faculdade a assinatura desta cooperação significa ampliar os horizontes levando o ensino em terras mais distantes, como em Leopoldina. Com essa solicitação de dom Eudes, podemos realizar a nossa vocação mais amplamente, nos fazendo presentes na diocese de Leopoldina. Este é o nosso desejo, poder crescer sempre, realizando nossa missão. Olhamos com muitos bons olhos cumprir a nossa missão e esperamos que a nossa contribuição possa fazer a diferença”, disse padre Vander.
Leia também: Faculdade Dom Luciano abre novos cursos de pós-graduação em Mariana
Fotos: Diocese de Leopoldina