Paróquia de Congonhas estuda Documento 105 sobre cristãos leigos e leigas

23/05/2018 às 09h13

Cerca de 60 leigos e leigas de diversas pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Congonhas, participaram de uma formação sobre o Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulado "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade". A iniciativa acontece dentro do contexto do Ano Nacional do Laicato, que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em Saída’, a serviço do Reino” e lema "Sal da Terra e Luz do Mundo".

O encontro contou com incentivo e palavra inicial do pároco, padre Paulo Barbosa, e foi assessorado por um dos catequistas da comunidade, Eduardo Sabará. Segundo Eduardo, a formação foi realizada em sintonia com a Arquidiocese de Mariana, buscando celebrar e valorizar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas, aprofundando sobre sua identidade vocação, espiritualidade e missão; compreendendo a perspectiva do ‘ser’ discípulo e missionário de Jesus Cristo na Igreja e na sociedade.

"Ele puderam refletir sobre o seu papel e missão na vida da Igreja e na participação efetiva nos mais variados espaços da sociedade, pois é na família, no trabalho, na escola que o seu testemunho contribuirá para a construção de um mundo melhor", ressalta o catequista.

 

                       

 

Colaboração: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Congonhas.


Voltar

Confira também: