Documento 105 da CNBB é estudado na paróquia de São José Operário em Congonhas

11/06/2018 às 13h31

A Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG), Região Pastoral Mariana Oeste, reuniu cerca de 90 pessoas no último sábado (09), entre elas o pároco, padre Eduardo Bastos, lideranças e membros dos Conselhos Comunitários, para estudarem o documento 105 da CNBB – “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em Saída’, a serviço do Reino” com o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

O encontro aconteceu durante toda a manhã na Comunidade Nossa Senhora da Ajuda (Alto Maranhão, Congonhas) e foi assessorado pelo coordenador paroquial de pastoral, Robson Geraldo da Silva, pela educadora e historiadora, Maria da Paz Pinto, e pelo Seminarista do 4º ano de Teologia, Fernando Paulo dos Santos.

A formação foi realizada segundo as diretrizes da Arquidiocese, o Plano Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e buscou a valorização e o reconhecimento da presença dos leigos e leigos, promovendo sua organização, identificação, espiritualidade e missão.

O momento reflexivo e de estudo do Documento 105 foi concluído com planos de serem multiplicadores em suas pastorais e movimentos. Onde os participantes levarão a mensagem, a missão de todos cristãos, leigos e leigas, de serem agentes transformadores da sociedade, a serviço do Reino, assumindo toda a programação paroquial para bem celebrar este Ano Nacional do Laicato na vida da Paróquia de São José Operário.

Colaborou: PASCOM


Voltar

Confira também: