Paróquia Nossa Senhora da Glória recebe visita do administrador apostólico Dom Geraldo

13/06/2018 às 15h50

O administrador apostólico de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu a missa das 19h, nesse domingo (10), na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana. No início da celebração, o pároco, padre Geraldo Martins, acolheu o arcebispo e ressaltou seu trabalho à frente da arquidiocese por mais de uma década. Dom Geraldo agradeceu ao pároco “pelos serviços de grande relevância que presta à nossa arquidiocese, com muita competência, amor à Igreja e com muita comunhão e zelo, exercendo esta função de coordenador de pastoral em uma realidade tão complexa como a arquidiocese de Mariana”.

Na homília, Dom Geraldo frisou a importância de vivermos de acordo com a vontade de Deus, fugindo do pecado. “A grande tentação do ser humano é tentar tomar o lugar de Deus, dispensar Deus da sua vida, mas nosso Deus, mesmo quando erramos, vem ao nosso encontro, quer que restabeleçamos a comunhão com Ele”, disse o arcebispo. “Jesus afastava o maligno, expulsava o espírito do mal, da discórdia, do erro, do desentendimento, da violência, do pecado”, acrescentou.

Dom Geraldo destacou a necessidade de o cristão se tornar discípulo de Jesus. “Mais importante que o vínculo de sangue e o parentesco com Jesus é se tornar seu discípulo, sua discípula, fazendo a vontade de Deus, seguindo o exemplo de Maria, a primeira discípula, ligada a Ele pelos laços de sangue e pelos laços da fé, seguidora fiel e próxima de Jesus”, explicou.“Que Deus purifique a nossa visão para que no mundo de hoje, marcado por tantas decepções, tanta maldade, corrupção, mentira, tanto pecado, possamos enxergar a ação de Deus em Jesus Cristo”.

O coordenador paroquial de pastoral, Sidney Carlos agradeceu, em nome da paróquia, o trabalho de Dom Geraldo na arquidiocese e a coordenadora da comunidade do Centro,JoanaD´arc entregou-lhe uma lembrança da paróquia. “Foram onze anos de intenso trabalho e incansável dedicação. Com o senhor, aprendemos a valorizar a participação dos cristãos leigos e leigas na vida da comunidade; descobrimos, com mais intensidade, a beleza de nossa liturgia; entendemos que só seremos fiéis a Jesus Cristo e ao seu Evangelho se nos voltarmos para o serviço aos pobres, no compromisso com a construção de uma sociedade justa e fraterna, prenúncio do Reino de Deus. Obrigado por seu exemplo, testemunho e ensinamento”, disse Sidney

A rádio Primeira Capital transmitiu ao vivo a celebração e ao final Dom Geraldo expressou sua alegria em estar na comunidade de Nossa Senhora da Glória. Ele falou de sua despedida depois de onze anos à frente da arquidiocese de Mariana. “Agora me despeço para que o meu sucessor, Dom Ayrton, possa dar continuidade a essa grande obra que é de Cristo. A Igreja é construída com a participação de muitos, cada um faz a sua parte, ninguém constrói tudo. Aqui se realiza a palavra do apóstolo Paulo, que podemos traduzir assim: um é o que planta, outro é o que rega, outro é o que colhe, mas é Deus que dá o crescimento”, concluiu.


Voltar

Confira também: