Nota de agradecimento da Cáritas Arquidiocesana

25/06/2018 às 10h17

Gratidão

“E da multidão dos que creram, um só era o sentimento e a maneira de pensar. Ninguém considerava exclusivamente seu os bens que possuía, mas todos compartilhavam tudo entre si”(Atos 4,32).

Na qualidade de Presidente da Caritas Arquidiocesana, venho agradecer a todos que participaram da Campanha SOS Mariana Leste, por ocasião das fortes chuvas que atingiram vários municípios desta Região da Arquidiocese de Mariana, no final do ano de 2017, fazendo suas doações em dinheiro através de depósito em uma conta que foi aberta especificamente para esta finalidade.

Num gesto bonito de partilha, o valor arrecadado atingiu a soma de R$117.362,39 (cento e dezessete mil trezentos e sessenta e dois reais e trinta e nove centavos). Este valor foi repassado, via paróquia, para as cidades ou municípios atingidos.

Para isso, fizemos uma reunião em Ponte Nova, no Centro de Pastoral da Região Mariana Leste, onde os párocos e os coordenadores paroquiais foram convidados. Nesta reunião, que aconteceu no dia vinte e um de fevereiro, compareceram representantes das seguintes paróquias: Nossa Senhora do Bom Sucesso em Urucânia, Santo Antônio em Santo Antônio do Grama, Nossa Senhora da Piedade em Piedade de Ponte Nova, São Pedro em São Pedro dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição em Rio Casca e São Sebastião em Jurumirim.

Ficou definido que o repasse seria feito, mediante projeto apresentado pela paróquia, tendo como critério base: que os recursos fossem destinados aos atingidos, via paróquia.

As paróquias, acima elencadas, apresentaram os projetos e os repasses foram feitos, não meramente em partes iguais, mas de acordo com a necessidade de cada uma. Os representantes das paróquias assumiram o compromisso de fazer, no prazo de noventa dias, após o repasse, a prestação de contas.

Em nome da Caritas, digo aos que participaram conosco nesta campanha, Deus recompense a todos.

 

Padre Luiz Carlos Ferreira

Presidente da Cáritas Arquidiocesana

Mariana, 21 de junho de 2018.


Voltar

Confira também: