Dona Cici: exemplo de amor e doação

09/07/2018 às 11h16

No Ano Nacional do Laicato, a cidade de Mariana (MG) se despede de um exemplo de leiga. Aos 91 anos, Juraci de Oliveira, conhecida carinhosamente como Dona Cici, faleceu no último sábado (7). Natural de Piranga, Dona Cici nasceu no dia 26 de fevereiro de 1927 e dedicou mais de 70 anos de sua vida à Igreja.

Leiga muito atuante, ela foi secretária, ministra da eucaristia e catequista. Fez parte do Apostolado da Oração, da Irmandade do Santíssimo, da Legião de Maria. Conhecia toda a vida da comunidade marianese.

Ficou lúcida até o último momento, ciente das dificuldades e desafios da vida. Até o último instante, Dona Cici guardou com serenidade e sabedoria toda a sua vida para Deus, para Nossa Senhora, para a Igreja. Sendo esses são grandes amores.

Uma catequista, uma missionária, uma ministra da eucaristia por excelência. Essa é nossa homenagem a Dona Cici, que deixa o mundo, mas ficará para sempre guardada no coração das pessoas que a conhecem, que a amam.

No Ano Nacional do Laicato, nós entregamos à Deus a vida benemérita dessa senhora, desta mãe espiritual de todos. Um muito obrigado por tudo que a senhora realizou na vida da Igreja!

 

 

 


Voltar

Confira também: