Região Pastoral Mariana Oeste realiza Assembleia do SAV

10/07/2018 às 10h28

A Paróquia de São João, em Conselheiro Lafaiete, acolheu a Assembleia do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Região Pastoral Mariana Oeste no dia 30 de junho. Representantes de todos os setores da região, membros do SAV das paróquias, religiosos e o assessor arquidiocesano, padre Thiago José Gomes, participaram da assembleia.

A programação foi marcada por acolhida, alimentação, dinâmica, músicas, trabalhos em grupo, discussões e apresentação do Projeto Vocacional da Arquidiocese de Mariana. Segundo padre Thiago essa foi uma oportunidade de conhecer e reconhecer a importância da questão vocacional na Igreja. “Outro momento importante foi quando se fez reflexão sobre o perfil do animador vocacional que, a exemplo de Jesus, tem por missão chamar outros para o trabalho de evangelização”, sublinhou o assessor do SAV.

Ao final da Assembleia, foi recomposta a equipe regional, sendo eleitos dois coordenadores e os representantes dos setores. Maria José de Souza Silva, Paróquia de São Brás, e Alexsander Silva do Nascimento, da Paróquia de São João, são os novos coordenadores regionais.

“De grande importância foi a percepção de que em uma paróquia que tenha este serviço organizado e valorizado, todo o restante caminhará melhor, pois as pessoas estarão trabalhando em sua missão com alegria, uma vez que estarão assumindo a vocação para a qual Deus as chamou”, ressalta padre Thiago.

Durante a Assembleia também foi lembrando que o Serviço de Animação Vocacional é uma ação permanente da Igreja que ajuda e oferece às pessoas condições de dar uma resposta ao chamado de Deus, doando sua vida no serviço aos outros, frente ao mundo com seus valores, desafios, necessidades, aspirações, motivações e ofertas religiosas. “Em nossa Arquidiocese, o SAV deve ser prioridade, um serviço que perpasse toda a ação evangelizadora, despertando todos os batizados para uma consciência vocacional, a fim de vocacionalizar todas as pastorais, movimentos e grupos de nossa Igreja particular”, finalizou padre Thiago.


Voltar

Confira também: