A Paróquia São Gonçalo do Amarante, de Catas Altas da Noruega, divulga a programação do primeiro Jubileu de Nossa Senhora das Graças, que será celebrado no Santuário Arquidiocesano de sua padroeira. Neste ano, a festa será enriquecida espiritualmente com a concessão da indulgência plenária pelo Papa Francisco.
A novena preparatória começa hoje, quinta-feira (19), e vai até o dia 27 de julho. No dia 28 de julho a paróquia festeja o dia de São Gonçalo do Amarante com a missa solene às 19h, seguida de procissão luminosa do Santuário até a Matriz.
No dia 29 de julho, a comunidade de Catas Altas festejará o dia de Nossa Senhora das Graças começando com a alvorada às 6h da manhã, missa na Gruta da Laje às 6h30, seguida de caminhada até o santuário. Às 10h, haverá a missa festiva transmitida pela Rádio Noruega FM 98.7 e às 16h a missa solene presidida pelo bispo de Leopoldina, filho da arquidiocese de Mariana, Dom José Eudes Campos do Nascimento.
"Jubileu é tempo de graça, momento privilegiado para receber a bênção de Deus e renovar a fé. A comunidade paroquial de Catas Altas da Noruega se prepara com grande entusiasmo para acolher os visitantes e devotos da Virgem Maria", afirma o pároco, padre Luiz Antônio Reis Costa.
Condições para receber a indulgência plenária
A paróquia de São Gonçalo do Amarante recebeu um documento expedido pela Santa Sé, no qual o Papa Francisco concede a indulgência plenária aos fiéis que cumprirem adequadamente as condições costumeiras. Para receber a especial graça da indulgência plenária, os fiéis precisam se confessar, comungar e rezar pelas intenções do Papa. Durante a novena, haverá atendimento de confissões das 15h às 17h.
Confira a programação completa