Em clima de fé e entusiasmo, a Paróquia de São Sebastião, em Itabirito, Região Pastoral Mariana Norte, realizou uma ação missionária na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Agostinho Rodrigues, nesse domingo (23). Cerca de 45 missionários, membros do Conselho Missionária Paroquial COMIPA (22) e de diversas pastorais e movimentos da paróquia, juntamente com o pároco, padre Edmar José da Silva, participaram da experiência missionária. Esta é a quarta ação missionária feita na Paróquia desde que o COMPIA foi criado, no ano passado.
Segundo a coordenadora do COMIPA, Andreia Viana, a experiência missionária foi muito rica e marcante tanto para os missionários quanto para as famílias visitadas. “Ao final da missão, saio da comunidade com o coração transbordando de alegria ao ver, na volta das visitas, o testemunho das pessoas. Foi muito emocionante ver claramente a ação do Espírito Santo em quem visita e em quem é visitado. Pessoas afastadas voltaram para a Igreja, querendo Jesus em suas vidas. Estou agradecida a Deus pelas experiências vividas”, disse.
A experiência missionária começou com um momento de oração, coordenado pelo diácono José Pires, depois foi dado um testemunho de alguém que já havia feito a experiência e o padre Edmar José deu algumas orientações práticas para as visitas às famílias. Em seguida, os missionários saíram para visitar as casas. Ao retornarem, foi feita uma partilha das experiências vividas e encerrou-se a ação missionária com a celebração da palavra.
Para padre Edmar estas experiências missionárias feitas na paróquia são apenas amostras e incentivo para que todos os cristãos leigos e leigas tomem consciência da sua vocação missionária. “Estamos aprendendo a viver o mandato missionário de Jesus e a colocar em prática o forte apelo do Papa Francisco para que sejamos uma Igreja em saída. A missão não se resume a estas experiências. Ir ao encontro é tarefa de todo dia e de todos os cristãos e exige uma constante conversão pastoral”, disse.
As próximas experiências missionárias serão realizadas nos meses de outubro e novembro, em outras comunidades da Paróquia.
Colaborou: Equipe de comunicação da Paróquia de São Sebastião