Padres da arquidiocese celebram bodas de ordenação sacerdotal

25/07/2018 às 16h01

Durante esta semana, alguns padres da Arquidiocese comemoraram bodas de ordenação sacerdotal. Padre Márcio Evane Bastos e Cônego Nedson Pereira de Assis celebraram as bodas de prata sacerdotal no dia 23 e 24, respectivamente. Padre Isauro Santana Biazutti celebrou 30 anos de ordenação no dia 24 e, no mesmo dia, padre Joseph Henrotte, MO celebrou 58 anos. Hoje (25), padre Antônio de Pádua Silva comemora 38 anos de sacerdócio.

O Departamento Arquidiocesano de Comunicação felicita aos padres e roga a Deus para que abençoe a vida e o ministério de cada um.

 

Bodas de prata

Em Mariana, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção comemorou na noite de ontem (24), com o seu pároco, cônego Nedson, os 25 anos de sacerdócio. Estiveram presentes na celebração o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva, vários padres, familiares, amigos e pessoas das comunidades pelas quais o cônego passou.

O vigário episcopal da Região Norte, padre José Carlos dos Santos, ressaltou a amizade com o cônego, fruto do tempo de seminário e das funções desempenhadas pelos dois ao longo dos anos. “Poderia resumir na palavra gratidão, ação de graças, tudo que aconteceu nesses 25 anos na caminhada ministerial do cônego Nedson. Agradeço a Deus a oportunidade de ter participado bem de perto da vida dele”.

Cônego Nedson, emocionado, agradeceu aos que marcaram sua caminhada presbiteral. “Tudo é dom. Tudo é graça do senhor. Tudo revela o seu amor por nós. Neste dia em que comemoro 25 anos de ministério sacerdotal, meu coração louva e rende graças a Deus por todas as maravilhas que ele operou em minha vida”, disse.

O arcebispo de Mariana destacou a importância e a beleza dos gestos de carinho e proximidade espiritual com os padres por parte dos fiéis. “Que bom perceber essa proximidade do povo de Deus junto dos seus pastores. Rezem pelos padres, coloquem cada um deles em seus corações para que sejam cada vez mais fiéis a Deus, fiéis ao ministério da Igreja e ao Evangelho”.


Voltar

Confira também: