Avaliação e novas propostas marcam reunião da equipe executiva do PAE

02/08/2018 às 09h01

A equipe executiva do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (1) no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana. Considerando o planejamento de 2017, o grupo fez um balanço de como o Projeto tem sido trabalhado na arquidiocese e avaliou a iniciativa de produzir e divulgar o vídeo do PAE.

Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, eles constataram que há uma sintonia muito forte entre a periferia pobreza, escolhida na assembleia do ano passado, e o PAE. “Percebemos, também, que estes temas tem sido trabalhado em encontros, festa dos padroeiros, em reuniões e  recentemente nos encontros regionais das CEBs”, disse.

Outro ponto da pauta foi estabelecer os novos procedimentos para manter o PAE sempre em evidência nas paróquias e comunidades da arquidiocese.

“A proposta que está nascendo, e será  apresentada ao Conselho Arquidiocesano de Pastoral neste mês, é que vamos ter duas frentes de ações, ambas na perspectiva da comunicação. Uma é a produção de vídeos curtos, vamos chamá-los de ‘Minuto do PAE’. Eles vão circular nas redes sociais com um conteúdo de aprofundando do projeto. A outra ação iremos debater junto ao Departamento de Comunicação, que é a possibilidade de criar uma página do PAE no site da arquidiocese”, explicou o coordenador de pastoral.

Padre Geraldo acrescentou que eles também estão esperando a publicação da cartilha sobre a pobreza. “Entendemos que ela é fundamental para a continuidade da vivência desta prioridade, pois, ela não se esgota neste ano que é dedicado a ela. A ideia é que esta cartilha aponte algumas linhas de ações para ajudar as comunidades a compreenderem o que é a pobreza e a perceberem o rosto dos pobres em cada comunidade. Mas, sobretudo, estabelecer ações que visem combater a pobreza, a miséria e o sofrimento do povo”, ressaltou.


Voltar

Confira também: