Na noite da última quarta-feira (8), a Paróquia Santíssima Trindade, em Ponte Nova, Região Mariana Leste, promoveu um encontro sobre Dom Luciano Mendes de Almeida, com o objetivo de proporcionar aos participantes um momento de conhecer mais sobre ele e entender como funciona o processo de beatificação .
O evento foi assessorado pelo postulador da causa, Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que expôs como Dom Luciano não deixava de amar e servir o próximo. “Ele sempre rezava pelas pessoas que lhe pediam oração. Mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo distante fisicamente, ele continuava se preocupando com as pessoas, tentando ajudá-las de alguma maneira”, ressaltou.
Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir um breve depoimento de Edite Reis da Paciência, que conviveu com Dom Luciano desde os doze anos até pouco antes da sua morte, em agosto de 2006.
Ao falar sobre como se conheceram, Edite lembrou, emocionada, do cuidado que ele dispensava: “Ele foi pai e mãe, tinha o cuidado maternal comigo; ele se preocupava com as pessoas e não importava se era homem ou mulher, criança ou adulto, ele não olhava quem era, ele olhava a pessoa que estava precisando de algo que ele podia oferecer”, disse.
O encontro contou com a participação de cerca de 40 pessoas que, ao final, rezaram a oração pela beatificação do servo de Deus, Dom Luciano.
Colaboração: PASCOM