Com alegria, fé e devoção a comunidade São Maximiliano Kolbe, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, Região Pastoral Mariana Sul, celebrou a festa de seu padroeiro no dia 14 de agosto. O tema geral esteve em comunhão com o Ano Nacional do Laicato “Com São Maximiliano, sejamos Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída a serviço do reino”.
Durante os dias do Tríduo, as celebrações foram realizadas nas casas de Aparecida Guedes, Maria do Vitorino e Aparecida Mendes. Em todos os dias, houve procissão saindo das respectivas casas, oração do terço com participações especiais dos catequistas e catequisandos, pais de família, jovens, crianças e grupos de reflexão.
As comunidades Boa Vista, Senra, Pinheiros I e II, Três Barras e Vitorinos também participaram da festa. Durante os dias do Tríduo, o pároco, Padre Werques Rodrigues, contou com o apoio e a colaboração do diácono Sebastião e do ministro da palavra Rosemberg e agradeceu a todos que contribuíram com os leilões que ocorrretam após as celebrações.
No dia festivo em honra a São Maximiliano Kolbe, a missa foi presidida pelo padre Werques na casa de Antônio Honório. Na homilia, padre Werques ressaltou que: “São Maximiliano Kolbe morreu no lugar de um pai de família. Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão. Para vivermos a vocação a santidade, imitando as virtudes do nosso padroeiro e o exemplo através do testemunho de vida que fala muito mais do que as palavras. Para sermos felizes não precisamos ter casa luxuosa, carro na garagem e muito dinheiro no bolso basta vivermos o amor que nos santifica.” ressaltou. Padre Werques agradeceu a presença das comunidades, pastorais, movimentos e visitantes que abrilhantaram a festa com a presença e participação.
Colaborou Rosemberg Nascimento