A Forania de Congonhas na Região Pastoral Mariana Oeste promoveu no último sábado (25) um momento formativo sobre as eleições 2018. O encontro foi realizado na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, e teve assessoria do assessor da Dimensão Sociopolítica, padre Marcelo Santiago.
“O encontro teve dois pontos, primeiro uma conscientização sobre fé e política no mundo atual, onde trabalhamos a administração do bem comum, a importância da cidadania, princípios da Doutrina Social da Igreja, aquilo que a Igreja do Brasil pensa sobre a política e uma sociedade justa e solidaria. No segundo momento, nós trabalhos sobre o 24° Grito dos Excluídos”, explicou o pároco anfitrião, padre Paulo Barbosa.
Segundo Lúcia das Graças, da comunidade do Pires, o encontro foi muito bom. “Aprendi muito sobre as eleições, sobre ter consciência da importância do nosso voto”, disse. Para o jovem Samuel Martins o encontro foi muito bom. “Precisamos debate sobre política para poder melhorar o nosso país. Nós, jovens, precisamos votar com consciência e espaços como este nos ajudam a refletir sobre o nosso voto”, comentou.
Padre João Ferreira ressaltou que o encontro foi muito bom e que falar do Grito dos Excluídos só enriqueceu a formação. “O Grito será muito importante para as pessoas de Congonhas tomarem consciência da necessidade de fazer algo para o nosso bem”, disse.