O capelão do presídio de Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, padre Lindomar Bragança, presidiu uma missa na unidade prosional da cidade no dia 28 de agosto. A celebração foi organizada pelos agentes da pastoral carcerária da cidade, unida às equipe de evangelização que tem realizado suas atividades dentro da unidade.
Membros do terço dos homens, da catequese, do grupo de reflexão juntamente com voluntários fizeram a animação da missa. Na oportunidade, o grupo refletiu com os presos sobre o tema da vocação leiga dando ênfase ao valor que devem dar aos catequistas. O capelão incentivou os presos a viverem esta missão de catequistas. “A palavra de Deus que refletimos trouxe a necessidade de seguirmos as leis e praticar a justiça, a caridade e a fidelidade. Vivendo assim todos poderemos ensinar os que vivem ao nosso lado sendo um catequista”, disse.
A missa foi encerrada com um agradecimento aos agentes carcerários, a direção e os funcionários do presídio pelo apoio que oferecem na caminhada da capelania e da evangelização através da Pastoral Carcerária. Todos foram convidados para se prepararem para a próxima missa, que será em outubro.