A III Assembleia Arquidiocesana do Encontro de Casais com Cristo (ECC) foi realizada no último domingo (2) no Centro de Convenções em Mariana. O encontro reuniu cerca de 400 pessoas e teve como tema “ECC - Leigos e Leigas a Serviço da Igreja”.
Uma missa presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelos padres Rogério de Oliveira Pereira e Lindomar Bragança, abriu a Assembleia. A celebração contou com a presença dos alunos da Comunidade da Figueira. Apresentações artísticas e palestras também fizeram parte da programação.
Segundo o casal arquidiocesano do ECC, Suzana Sotero e Marciano Ferreira, a Assembleia é realizada a cada três anos e ela é importante para preservar a essência do ECC através da formação das Equipes dirigentes de suas três etapas. “Estimular e instigar o conhecimento do Documento Nacional (que traça todas as diretrizes desse Serviço-Escola) é uma estratégia rica e fundamental para que o ECC continue prestando um inestimável trabalho às famílias e à sociedade”, ressaltaram.
O casal também acrescentou, que na edição deste ano, a maioria dos encontristas sugeriram fazer a assembleia anual. “Essas avaliações apresentaram um alto índice de aprovação e satisfação. Desta forma, parece viável considerar a possibilidade de fazê-la anualmente. Pelo alto custo, esse assunto deve ser estudado com bastante atenção”, explicaram.
Fotos: Rui Souza