PJ lança subsídio sobre os 30 anos de sua história na arquidiocese

06/09/2018 às 13h36

A Pastoral da Juventude (PJ) lançou um subsídio sobre os 30 anos de sua história na arquidiocese de Mariana. Dividido em cinco encontros, o material deve ser trabalhado pelos grupos de base e tem como objetivo resgatar a memória da PJ e incentivar a continuidade dos trabalhos desta Pastoral com a juventude de Mariana.

Segundo a integrante da Equipe Central, Edwiges Costa, as primeiras informações para produção do subsídio foram colhidas no encontro de ex-pejoteiros da arquidiocese, realizado no distrito Monsenhor Horta, em Mariana, em janeiro de 2018. “A partir das informações e contatos feitos ali foi possível descrever fatos marcantes dessa história, que começa com a pré-assembleia arquidiocesana da PJ realizada em 1988, em Borda do Campo, município de Antônio Carlos”, explica.

Vários grupos de jovens da arquidiocese já estão trabalhando este material, que começou a ser distribuído no dia 25 de agosto. “A ideia é que os grupos cheguem ao DNJ mais inteirados desta história da construção da PJ em nosso território. Destacamos ainda que esse material ajuda também a dar mais pertencimento e unidade aos grupos, o que é muito bom, uma vez que reforçar a identidade da pastoral da juventude é uma atividade sempre importante em nossos trabalhos”, ressalta Edwiges.

30 anos da PJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 vai celebrar os 30 anos da PJ na Arquidiocese de Mariana. Agendado para o dia 14 de outubro, na cidade de Mariana, o evento tem como tema “PJ 30 Anos: Construindo uma cultura de paz” e lema Animados pela fé e bem certos da Vitória, vamos fincar nosso pé e fazer nossa história". Organize a sua caravana e participe!

Clique aqui para baixar o subsídio


Voltar

Confira também: