Com o objetivo de avaliar a caminhada da Pastoral Carcerária na arquidiocese de Mariana e fortalecer a formação de seus agentes, a 4ª Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Carcerária será realizada no dia 29 de setembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana.
Refletindo sobre o tema “Profetismo dos cristãos leigos(as) no mundo prisional”, a assembleia pretende reunir os agentes das regiões, as assessoria religiosa e os ministros ordenados, que atendem os presídios.
Segundo o assessor da Pastoral, padre Geraldo Barbosa, eles irão trabalhar a metodologia do ver-julgar-agir. “No ver, iremos avaliar a caminhada da Pastoral Carcerária, avanços, desafios. Iremos julgar à luz da Palavra de Deus, documentos da Igreja e testemunhos dos agentes. No agir, iremos propiciar a organização e planejamento das ações, que efetivem melhor formação dos agentes e capacitação para o testemunho profético na defesa e promoção dos direitos dos encarcerados”, disse.
Em carta enviando as paróquias e regiões, a coordenação arquidiocesana da Pastoral Carcerária solicita que os coordenadores e assessores das regiões, também, avaliem a caminhada em sua região, seguindo o questionário que foi enviado.
A confirmação de participação e o envio dos questionários devem ser realizados até o dia 15 de setembro no Centro Arquidiocesano de Pastoral, pelo telefone:(31) 3557-3167 ou pelo e-mail: spolitica@yahoo.com.br.