Região Oeste e Sul realizam Encontro Vocacional

02/10/2018 às 14h11

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) Regiões Pastorais Oeste e Sul realizaram nos dias 29 e 30 de setembro, na casa das Irmãs Vitorianas em Barbacena, o Encontro Vocacional Regional.

“Escutar, Discernir e Viver o chamado do Senhor” foi o tema do encontro, que teve como objetivo ajudar os jovens no discernimento vocacional e reuniu 25 participantes, sendo 16 rapazes e 9 moças. O encontro também contou com a presença do assessor arquidiocesano do SAV, padre Thiago José Gomes, do assessor da Região Sul, padre Afrânio Vieira de Almeida, do monsenhor Osmar de Barbacena, dos agentes do SAV, freiras e seminaristas do propedêutico.

Padre Thiago ressalta que o encontro foi um rico momento de fé e comunhão da Igreja. “Esta foi uma grande oportunidade para os jovens fazerem uma experiência de encontro com o Senhor e despertar a consciência para o chamado à missão. Agradeço a toda equipe que se esmerou na acolhida e preparação de tudo. A interação da Região Sul e Oeste também foi exemplo de unidade e partilha”, afirmou.

O encontro vocacional foi marcado por reflexões sobre a pessoa humana, o jeito de ser e agir de Jesus, momentos de espiritualidade e dinâmicas, que foram ao encontro do momento existencial do jovem e os levaram a perceber a importância de responder com consciência ao chamado de Deus quer na vocação sacerdotal, religiosa ou laical. Uma missa presidida pelo padre Thiago encerrou a programação.

Segundo o coordenador do SAV na Região Oeste, Alexsander Silva, o encontro foi maravilhosos. “Tivemos uma boa organização, onde todos se empenharam muito para que os jovens pudessem sentir o chamado de Deus e perceber que eles são importantes”, ressalta. Para secretaria do SAV na Região Sul, Ana Lúcia, o encontro foi muito bom. “Ficou bem claro para os jovens que a vocação é um chamado de Deus, a importância de se sentir feliz e que precisamos de muita oração. Conseguimos abordar todas as vocações no encontro e os participantes relatam que sentiram muitas inquietações”, disse.

Colaborou: Leci Nascimento - Coordenadora do SAV na Região Sul


Voltar

Confira também: