No último dia 14 de outubro, a Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco (MG), encerrou as festividades do Ano Jubilar Orionita, em comemoração dos 70 anos da presença da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência na cidade
A celebração eucarística foi presidida pelo superior geral da congregação, padre Tarcísio Gregorio Vieira, e concelebrada por vários padre, dentre eles o provincial da província norte, padre Josumar dos Santos, e o vigário da Região Pastoral Mariana Oeste, padre Geraldo Souza, representando a Arquidiocese de Mariana.
Em sua homilia, padre Tarcisio relembrou os laços entre São Luis Orione e Dom Silvério Gomes Pimenta, em viabilizar missionários para a Arquidiocese de Mariana , sendo a primeira a receber missionários orionitas na América, em 1913. Logo depois em São Julião (atual Miguel Bunier), em 1945, e por fim em Ouro Branco, em 1948. Ele também ressaltou o desejo da Congregação em reiniciar o trabalho social em Ouro Branco seguindo os moldes do antigo Patronato Agrícola (Escola Agrícola), sendo agora uma Escola de Empreendedores. O projeto para implantação está em análise.
No final da celebração, padre Tarcisio entregou ao pároco da paróquia, padre José Gilvan uma relíquia contendo fragmentos do corpo de São Luis Orione. Foi um momento de grande alegria para a comunidade.
Convite
A Equipe do Ano Jubilar convida a todos para conhecer o Memorial dos 70 anos da presença orionita em Ouro Branco, entre os dias 18 e 28 de outubro 2018.
Confira a programação:
- Dia 18 de outubro: 19h - Celebração Eucarística, na matriz.
20h - Abertura do Memorial Ano Jubilar no casarão da Praça Santa Cruz Centro de Ouro Branco (MG).
- Dias 19 a 28 de outubro - 16h30 às 21h: Exposição do Memorial.
- Dias 20, 21, 27 e 28 - Apresentações musicais com artistas de Ouro Branco.