Com o objetivo de angariar fundos para a Comunidade da Figueira, o seminário São José e a Faculdade Dom Luciano Mendes apresentaram, no dia 26 de outubro, no SESI Mariana, o Espetáculo Teatral "Jeca Tatu". A história, livremente inspirada no personagem imortal de Monteiro Lobato, é uma criação dos seminaristas e alunos da faculdade Dom Luciano Mendes, que também dirigiram e encenaram a peça, contanto com a participação das funcionárias do Seminário e amigos da comunidade marianense. Um enredo repleto de humor, amor, justiça e união familiar.
Sucesso de público, os seminaristas e amigos conseguiram esgotar a bilheteria para o espetáculo, pelo segundo ano consecutivo. O já tradicional gesto de apresentar uma peça teatral no SESI Mariana (Dom Quixote – 2016 | O Auto da Compadecida – 2017 | Jeca Tatu – 2018) traz a marca de um belo gesto de solidariedade: o valor arrecadado é integralmente revertido à Comunidade da Figueira.
A apresentação contou com a presença de padres, professores, colaboradores do seminário e da faculdade e de muitos amigos da comunidade marianense, que juntos uniram a atividade cultural à solidariedade e ao amor ao próximo. A transmissão desta mensagem de amor segue o que disse São João Paulo II em sua carta aos artistas: “Para transmitir a mensagem que Cristo lhe confiou, a Igreja tem necessidade da arte.” (1999, § 12).
Colaborou: Eudvanio Dias, etapa do discipulado.
Foto: Jéssica Amabilis