Em clima de festa, a cidade de Senhora dos Remédios (MG), na Região Pastoral Mariana Sul, ordenou o seu 41° presbítero no último sábado (3). O diácono Rosemar Marcos Condé, filho desta terra, foi ordenado pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Vários padres, familiares e amigos participaram da celebração.
Na homilia, Dom Airton disse que o presbítero precisa ser discípulo. “O presbítero quando é ordenado recebe uma graça especial, assim como todo os batizados na sua vida. Para vivermos essa graça, precisamos seguir o modelo, que é Jesus Cristo. Segue-me, quer dizer, torne-se meu discípulo. O presbítero que esqueceu de ser discípulo ele desencaminha. O diácono que esqueceu de ser discípulo ele desencaminha. O batizado ou todos os batizados que esqueceram como seguir a Cristo se desencaminham. É preciso seguir os passos de Jesus Cristo”, disse.
Segundo Dom Airton o sacerdote é ordenado para este mundo, mas permanece na vida eterna. “Quando o sacerdote morre, ele continua sendo sacerdote. Deus, ao fazer um compromisso com seu povo é fiel. Mas, será que nós somos fiéis ao compromisso que fizemos com Deus. Hoje, o diácono Rosemar irá fazer este compromisso, que é eterno. Um compromisso para a eternidade”, acrescentou o arcebispo.
Para o novo presbítero esse foi um momento singular. “Não sei o que Deus prepara para mim ao longo da vida, só sei que este dia foi o mais feliz da minha vida. Peço a Deus que me auxilie com sua graça para que eu seja fiel à missão que a Igreja me confiou. Assumo o ministério na certeza de que Aquele que me chama é fiel. Sou feliz por fazer parte do presbitério da nossa arquidiocese”, disse. Padre Rosemar celebrou sua primeira missa em sua comunidade de origem, sagrado coração de Jesus, no Japão.
Fotos: Cesar do Carmo