A equipe de elaboração dos roteiros de reflexão da Arquidiocese esteve reunida nessa quarta-feira (7), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para traçar metas de melhoria dos roteiros.
A reunião contou com a presença do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, que demonstrou sua preocupação com a falta de uma pessoa referência dos roteiros de reflexão. Dessa forma, o grupo definiu que o coordenador de pastoral e coordenador arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) deverão ser as referências para a elaboração do roteiro. Serão eles os responsáveis pela leitura e revisão final do material. Outra proposta aprovada na reunião é que os temas dos roteiros sejam sugeridos no Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), dando oportunidade de todas as pastorais e movimentos colaborarem com sua elaboração.
Durante a reunião, a equipe também definiu os roteiros de fevereiro, março e abril de 2019. “Definimos que a via sacra de 2019 será inserida nos roteiros de março e abril. Neste dois meses não teremos a celebração do plenário no roteiro, para darmos mais atenção a via sacra”, explicou o coordenador arquidiocesano das CEBs, José Euzébio.
Uma memória dos grupos de reflexão, desde que surgiram na arquidiocese, e uma leitura de como é formada a equipe nas regiões e na arquidiocese também fizeram parte da pauta.