A arquidiocese de Mariana ordenou mais um padre no último sábado (10), em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul. O diácono Daniel Junior dos Santos, da Paróquia do Bom Pastor, foi ordenado presbítero pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. O bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, vários padres e seminaristas da arquidiocese, familiares e amigos participaram da celebração.
Desde pequeno Daniel já sabia que queria ser padre. Ainda na infância, ele escreveu em um caderno da escola “quero ser padre para um dia ajudar meus pais, que são muito bons para mim”. “Os anos passaram, eu superei muitas barreiras, obstáculos e renúncias. Hoje estou me tornando o que o meu coração mais desejou, ser padre. Tenho consciência de que não sou padre para mim, mas padre para todas as pessoas. Este sonho, que hoje estou realizando, não é somente meu, mas é de Deus”, disse padre Daniel.
Na homilia, Dom Airton ressaltou que o padre tem a responsabilidade de ser o sinal de Cristo na terra. “Ele deve estar atento a todo rebanho. Estar atento ao rebanho significa estar preocupado, de modo especial, com aqueles que mais necessitam. Ele deve amar a todos, mas sempre olhando para os que mais necessitam. O sacerdote quando oferece um sacrifício a Deus, que é Jesus Cristo, entregue por nós na Cruz, não faz por si mesmo, faz porque participa do sacerdócio de Cristo, que é único. Jesus é o sumo e eterno sacerdote, Ele é o nosso pastor eterno”, disse o arcebispo.
No final da celebração, padre Daniel agradeceu ao seus pais, amigos, familiares e ao Seminário São José pelo apoio e carinho ao longo de sua caminhada vocacional.
Confira as fotos da ordenação: